Categoria Geral  Noticia Atualizada em 08-12-2014

SP é palco de novo ato anti-Dilma
Um novo protesto contra a presidente Dilma Rousseff e seu partido, o PT, chegou a reunir neste sábado, 6, cerca de 5.000 pessoas no centro de São Paulo, segundo a Polícia Militar.
SP é palco de novo ato anti-Dilma
Foto: www.opovo.com.br

O ato foi marcado por uma tentativa clara de, primeiro, isolar e, depois, excluir da passeata principal um grupo com cerca de 400 pessoas que defendia intervenção militar. Na concentração, no MASP, o movimento pró-golpe foi constrangido por carros de som que reuniam a maioria dos manifestantes. Houve um princípio de tumulto e a Polícia Militar foi acionada.


"Nós não podemos dividir microfone com quem estava dizendo que são os militares que vão resolver isso", disse Rogério Chequer, do movimento "Vem Pra Rua".


Os defensores do militarismo foram, então, separados por um cordão policial. Inicialmente, eles foram contra a divisão dos grupos. Derrotados, só puderam caminhar rumo ao Comando Militar do Sudeste, próximo ao Ibirapuera, depois que a passeata principal saiu. Ao final do percurso, os manifestantes eram menos de cem.


Longe dos defensores do golpe, o protesto anti-Dilma seguiu pela avenida Paulista e desceu a Consolação com cartazes contra a corrupção na Petrobras e até de incentivo ao juiz Sérgio Moro, responsável pelos processo da operação Lava Jato, que apura o escândalo na estatal. (da agência Folhapress)

Fonte: www.opovo.com.br
 
Por:  Desirée Duque    |      Imprimir