Categoria Geral  Noticia Atualizada em 08-12-2014

Eleição no Flamengo tem início tranquilo e boa movimentação
O flamengo tem a política agitada nesta segunda-feira. Está acontecendo na sede do clube, na Gávea, a eleição para o Corpo Transitório do Conselho Deliberativo.
Eleição no Flamengo tem início tranquilo e boa movimentação
Foto: esportes.terra.com.br

Após duas horas de urnas abertas, cerca de 200 pessoas já compareceram para votar no salão nobre do Rubro-Negro. Vale lembrar que mais de seis mil sócios estão aptos ao voto pela Assembleia Geral do Flamengo, o mesmo colegiado para a eleição presidencial - motivo este que faz o pleito desta segunda-feira ser considerado uma prévia da votação para presidente do fim de 2015.

Duas chapas concorrem nesta eleição do Corpo Transitório: a Chapa Azul, de situação, e a Chapa Branca, de oposição. Este pleito não é comum de acontecer, já que os membros deste Corpo são eleitos junto com o presidente geral do clube. Porém, 115 membros não estavam cumprindo o estatuto do Flamengo, faltando sem justificativa três reuniões seguidas ou cinco alternadas do Conselho Deliberativo, o que fez o mandatário Delair Dumbrosck convocar o pleito para repor o órgão.

Vale destacar também que como esta eleição tem o mesmo colegiado do pleito presidencial do Flamengo e apenas duas chapas concorrem - uma de situação e outra de oposição -, o panorama político do Rubro-Negro pode mudar dependendo do resultado das urnas, que tem o início da apuração previsto para às 21h. Isto porque os dois primeiros anos de gestão de Eduardo Bandeira de Mello, de forma indireta, está sendo avaliado.

Fonte: esportes.terra.com.br
 
Por:  Desirée Duque    |      Imprimir