Categoria Geral  Noticia Atualizada em 08-12-2014

Regime sírio acusa Israel de bombardear alvos perto de Damas
Israelenses não comentam ataques e Rússia exige explicações.
Regime sírio acusa Israel de bombardear alvos perto de Damas
Foto: veja.abril

A Síria acusou Israel de lançar ataques aéreos no domingo contra setores controlados pelo regime sírio perto de Damasco. "Os inimigos israelenses atacaram a Síria, tomando como alvo duas áreas seguras na província de Damasco, principalmente nas regiões de Dimas e do Aeroporto Internacional de Damasco", informou o exército sírio em um comunicado difundido pela televisão. Por enquanto não foram registradas vítimas.


Para as forças armadas do regime de Bashar Assad, "Israel realizou esta agressão direta para ajudar os terroristas na Síria", depois que Damasco conseguiu "importantes vitórias em Deir Ezzor, Aleppo e outros lugares". "Isto prova o apoio direto de Israel ao terrorismo na Síria", destacaram. Na terminologia do regime sírio de Bashar Assad, a palavra "terrorista" se refere tanto aos rebeldes moderados quanto aos jihadistas do Estado Islâmico (EI) que combatem o governo.


As Forças Armadas de Israel não se pronunciaram sobre o assunto.
De acordo com o Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH), os ataques atingiram depósitos militares. "Tratam-se de duas instalações militares, onde se armazenavam armas", declarou o diretor desta ONG síria, Rami Abdel Rahman, que disse desconhecer se a aviação israelense realizou os bombardeios.

Fonte: veja.abril
 
Por:  Ingrid Leitte    |      Imprimir