Categoria Geral  Noticia Atualizada em 09-12-2014

Inadimplência entre consumidores no Brasil sobe 10,9% em nov
A inadimplência entre consumidores no país cresceu 10,9 por cento em novembro sobre um ano antes, mas recuou 1,2 por cento sobre outubro, segundo dados divulgados nesta terça-feira pela Serasa Experian.
Inadimplência entre consumidores no Brasil sobe 10,9% em nov
Foto: www.dci.com.br

Com o resultado, no acumulado do ano até novembro, a inadimplência tem alta de 5,6 por cento na comparação com o mesmo período do ano passado.

Economistas da Serasa disseram em nota que a alta da inadimplência em novembro na comparação anual foi resultado de dificuldades maiores de consumidores, "... tendo em vista os aumentos sucessivos das taxas de juros ao longo deste período e o enfraquecimento gradual do mercado de trabalho, com queda do nível de emprego em alguns setores da economia, especialmente no setor industrial".

No detalhamento por tipos de dívida, os títulos protestados em novembro tiveram alta de 16,9 por cento sobre outubro e as dívidas junto aos bancos subiram 1,6 por cento. Já os cheques sem fundo recuaram 12 por cento e as dívidas não bancárias - que incluem contas de cartão de crédito, financeiras, lojas em geral e prestadores de serviço - tiveram queda de 3,1 por cento.

(Por Renan Fagalde)

Fonte: www.dci.com.br
 
Por:  Desirée Duque    |      Imprimir