Categoria Geral  Noticia Atualizada em 09-12-2014

Congresso deve concluir nesta terça votação sobre mudança
Apresentada pelo deputado Domingos Sávio (PSDB-MG), ação tenta limitar despesas correntes; a reunião acontecerá às 17h.
Congresso deve concluir nesta terça votação sobre mudança
Foto: ultimosegundo

O Congresso vai se reunir nesta terça-feira (9) às 17h para votar a emenda 69 ao Projeto de Lei (PLN) 36/14, que desobrigou o governo de cumprir a meta de R$ 116 bilhões de superávit primário fixada para 2014.


Debate: Aécio desafia governo a cumprir promessa de respeitar o superavit

Apresentada pelo deputado Domingos Sávio (PSDB-MG), a emenda tenta limitar as despesas correntes discricionárias (aquelas que o governo pode decidir se executa ou não) ao que foi executado nesse quesito no ano anterior. O senador Aloysio Nunes (PSDB-SP) classificou o destaque para a votação da emenda 69 "uma vitória".


"Foi prova da força da oposição, que está fortemente conectada com a opinião pública. Nós usaremos todos os recursos regimentais para aprová-la", afirmou.


Mas entre os próprios senadores da oposição há quem duvide da eficácia da medida. "A oposição vai tentar aprovar o destaque, mas o principal já foi aprovado e era o que queríamos evitar", disse o líder do DEM, José Agripino (RN).


Na base do governo, há quem também minimize a importância da emenda. O senador Eunício Oliveira (PMDB-CE) disse que não há mais nada que a oposição possa fazer. Ele acredita que a sessão do Congresso não deve se estender por mais de duas horas, já que apenas um tema será votado.

Fonte: ultimosegundo
 
Por:  Ingrid Leitte    |      Imprimir