Categoria Geral  Noticia Atualizada em 09-12-2014

Polícia Federal faz operação contra o tráfico em MT e no DF
A operação tem o objetivo de combater o tráfico interestadual de drogas, e vem sendo desenvolvida há cerca de cinco meses.
Polícia Federal faz operação contra o tráfico em MT e no DF
Foto: circuitomt

Polícia Federal deflagrou na manhã desta terça-feira (09), no Distrito Federal e em Mato Grosso a operação Conexão Descoberto, que cumpre 22 mandados judiciais expedidos pela Comarca de Santo do Descoberto (GO), para combate ao tráfico de drogas. Foram expedidos onze mandados de prisão preventiva, dez de busca e um de condução coercitiva contra integrantes de uma organização criminosa especializada no tráfico de drogas.


Além das prisões e buscas, a Justiça determinou ainda o sequestro de bens móveis, imóveis e o bloqueio de contas. Segundo a PF, a estratégia de combate ao narcotráfico tem por objetivo descapitalizar a quadrilha, desmotivando e enfraquecendo o tráfico.


A operação tem o objetivo de combater o tráfico interestadual de drogas, e vem sendo desenvolvida há cerca de cinco meses. As ações policiais feitas ao longo do ano resultaram na apreensão de aproximadamente 150 quilos (kg) de cocaína, além da apreensão de veículos, armas e munições. A quadrilha costumava transportar a droga por via terrestre para o Distrito Federal, Goiás, a Bahia e o Piauí, em fundos falsos de caminhonetes.


2014 é considerado o ano recorde de apreensões de entorpecentes, em que mais de 14 toneladas foram apreendidas.

Fonte: circuitomt
 
Por:  Ingrid Leitte    |      Imprimir