Categoria Geral  Noticia Atualizada em 09-12-2014

Alemanha abandona acusações contra soldado acusado
A justiça alemã abandonou nesta terça-feira, por falta de provas, as acusações contra um octogenário alemão acusado de ter participado do massacre nazista na cidade francesa de Oradour-sur-Glane durante a Segunda Guerra Mundial.
Alemanha abandona acusações contra soldado acusado
Foto: br.noticias

"Os elementos de prova disponíveis não permitem a priori" contradizer a defesa do ex-soldado nazista, que reconheceu ter estado presente no local dos fatos, mas disse que não havia utilizado sua arma ou participado do massacre, anunciou o tribunal regional de Colônia (oeste).


Werner C. havia sido acusado em janeiro passado de ter participado da morte de 25 pessoas e de cumplicidade no massacre de outros centenas em um dos piores massacres cometidos na França pelo exército alemão durante a Segunda Guerra Mundial.


Em junho de 1944, em Oradour-sur-Glane, leste da França, 642 pessoas, entre elas 450 mulheres e crianças, foram massacradas.


O ex-militar, de 89 anos, era suspeito de ter matado com uma metralhadora 25 homens reunidos em uma fazenda.

No entanto, os juízes de Colônia consideraram que sua participação no massacre não podia ser provada.

A procuradoria do gabinete de investigação sobre os crimes nazistas, com sede em Dortmund, noroeste, tem o prazo de uma semana para apelar.

Fonte: br.noticias
 
Por:  Ingrid Leitte    |      Imprimir