Categoria Geral  Noticia Atualizada em 10-12-2014

Fiesc manifesta pesar pelo falecimento de Alcantaro Corrêa
Nota lançada pela Fiesc manifesta pesar pelo falecimento do industrial Alcântaro Correa, ex-presidente da Federação e atual presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae.
Fiesc manifesta pesar pelo falecimento de Alcantaro Corrêa
Foto: wp.clicrbs.com.br

Veja mais detalhes:

"A Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC) lamenta a morte do industrial Alcantaro Corrêa, que presidiu a entidade entre agosto de 2005 e agosto de 2011. Ele morreu em acidente automobilístico na BR-101, em Porto Belo, às 0h40 desta quarta-feira. Além de presidir a FIESC, Corrêa foi vice-presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI) entre novembro de 2010 e outubro de 2014 e no momento era presidente do Conselho Deliberativo do SEBRAE/SC, cargo que assumiu em janeiro de 2011.

"Alcantaro Corrêa se tornou uma das mais expressivas lideranças empresariais de Santa Catarina e do Brasil, com uma determinação implacável na defesa das causas do setor industrial. Na FIESC, liderou ações pela ampliação da internacionalização da indústria catarinense, redução da carga tributária e melhoria da infraestrutura", disse o presidente da FIESC, Glauco Josê Côrte. Ele decretou luto de três dias nas entidades da FIESC.

O evento de lançamento de rotas estratégicas dentro do Programa de Desenvolvimento Industrial Catarinense (PDIC), que estava programado para a tarde desta quarta, foi suspenso.

Nascido em 9 de janeiro de 1943, em Pomerode, Corrêa era formado em Engenharia Mecânica pela Universidade Federal de Santa Catarina e engenheiro de segurança do trabalho, pela Fundacentro. Presidiu a Electro Aço Altona S.A, de Blumenau, de 1994 a 2008, além do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico de Blumenau (SIMMMEB). Também foi membro do Conselho Temático Permanente de Responsabilidade Social da CNI, professor da Escola Técnica Federal de Florianópolis, do curso de economia da FURB, membro do Conselho de Administração do Hospital Santa Isabel, de Blumenau, e do conselho deliberativo da Associação Empresarial de Blumenau (ACIB), além de cidadão emérito de Blumenau."

Fonte: wp.clicrbs.com.br
 
Por:  Desirée Duque    |      Imprimir