Categoria Geral  Noticia Atualizada em 10-12-2014

Reinaldo confirma Riedel na Segov e Rose na Assistência Soci
Eduardo Riedel deve oficializar saída da Famasul no dia 17 de dezembro. Com indicações, governador eleito reforça perfil de secretariado técnico.
Reinaldo confirma Riedel na Segov e Rose na Assistência Soci
Foto: g1.globo.com

O governador eleito de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), confirmou nesta quarta-feira (10), o nome dos dois primeiros integrantes do seu secretariado. A vice-governadora eleita, professora Rose (PSDB), vai assumir a pasta da Assistência Social, enquanto que o presidente da Federação de Agricultura e Pecuária do estado (Famasul), Eduardo Riedel, será o secretário de Governo e Gestão Estratégica.


Com a divulgação dos nomes dos seus dois primeiros secretários de estado, Reinaldo confirma a informação que divulgou logo após as eleições, a de que o primeiro escalão de seu governo teria um perfil mais técnico e menos político.


O presidente da Famasul, disse também nesta quarta-feira, durante o evento de apresentação do balanço da entidade em 2014 e das perspectivas para o agronegócio do estado no próximo ano, que a troca da administração de uma entidade do setor produtivo por uma das mais importantes pastas da gestão pública do estado será um grande desafio para ele.


"O princípio da gestão é universal. Meu objetivo é trabalhar pelo estado. A pasta da secretaria de Governo, conforme projeto de reforma administrativa que será encaminhado para a Assembleia Legislativa pelo governador André Puccinelli, vai ganhar mais atribuições, agregando a parte de planejamento, até porque o governador eleito pretende fazer uma administração voltada para a eficiência técnica. Sei que não será fácil, mas não tenho medo de desafios", comentou o futuro secretário de Governo.


Riedel também revelou que a princípio, não pretende levar ninguém da equipe técnica que o auxiliou na administração da Famasul, nestes mais de quatro anos em que esteve à frente da entidade (dois como presidente interino e dois como presidente eleito), para o governo do estado. "Não pretendo desfigurar a equipe da Famasul", adiantou.


O presidente da Famasul disse ainda que deve oficializar sua saída da entidade em uma assembleia que será realizada na próxima quarta-feira (17), com os presidentes dos sindicatos filiados. Ele explicou que o convite para integrar o governo foi feito por Reinaldo Azambuja na semana seguinte as eleições e que demorou cerca de um mês para responder. "Nesse período conversei muito com minha diretoria e com presidente de vários outros sindicatos, antes de dizer a ele [Reinaldo Azambuja] que aceitava a indicação", revelou.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Ingrid Leitte    |      Imprimir