Categoria Geral  Noticia Atualizada em 10-12-2014

Prefeitura de Blumenau decreta luto por morte de ex-presiden
Federa��o tamb�m declarou luto e suspendeu atividades programadas. Alcantaro Corr�a morreu ap�s carro que dirigia bater em cavalo na BR-101.
Prefeitura de Blumenau decreta luto por morte de ex-presiden
Foto: g1.globo.com

A Prefeitura de Blumenau, no Vale do Itaja�, decretou luto oficial de tr�s dias pela morte de Alcantaro Corr�a, ex-presidente da Federa��o das Ind�strias do Estado de Santa Catarina (Fiesc) e atual presidente do Conselho Deliberativo do Servi�o de Apoio �s Micro e Pequenas Empresas Santa Catarina (Sebrae-SC). A Fiesc tamb�m declarou luto e cancelou atividades. Alcantaro Corr�a morreu ap�s a BMW que dirigia colidir em um cavalo na madrugada desta quarta-feira (10).


O acidente foi em Porto Belo, no Litoral Norte do estado, por volta da 0h40 no km 158,6 da BR-101. De acordo com a Pol�cia Rodovi�ria Federal (PRF), Corr�a dirigia uma BMW, com placas de Blumenau, quando bateu em um cavalo que estava solto na pista. A pol�cia afirmou que o motorista estava sozinho no carro, que ficou destru�do com o impacto. O cavalo tamb�m morreu na batida.


Na Fiesc, tamb�m foram decretados tr�s dias de luto. O evento de lan�amento de rotas estrat�gicas dentro do Programa de Desenvolvimento Industrial Catarinense (PDIC), que estava programado para a tarde desta quarta, foi suspenso.


O vel�rio ser� realizado no per�odo da tarde, ainda nesta quarta, no cemit�rio Jardim da
Saudade em Blumenau. At� a publica��o desta reportagem, n�o havia informa��es sobre

sepultamento.

Biografia

Nascido em 9 de janeiro de 1943, em Pomerode, no Vale do Itaja�, Corr�a era formado em engenharia mec�nica pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e engenheiro de seguran�a do trabalho, pela Fundacentro. Presidiu a Electro A�o Altona S.A, de Blumenau, de 1994 a 2008, al�m do Sindicato das Ind�strias Metal�rgicas, Mec�nicas e do Material El�trico de Blumenau (SIMMMEB). Ele foi presidente da Fiesc entre agosto de 2005 e agosto de 2011.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Ingrid Leitte    |      Imprimir