Categoria Geral  Noticia Atualizada em 10-12-2014

Secretaria de Saúde realiza caminhada
Na manhã de sábado (06), a Secretaria de Saúde realizou a caminhada “Dez minutos contra a Dengue e Febre Chikungunya”, que percorreu Avenida Nove de Julho com chegada à Praça Getúlio Vargas.
Secretaria de Saúde realiza caminhada
Foto: onexaopenedo

Conforme a equipe da secretaria de Saúde, a caminhada teve por objetivo conscientizar a população sobre os cuidados e riscos com a proliferação da Dengue e Febre Chikungunya.
A coordenadora de Endemias, Rosangela Gutierrez, revelou que em 2014 foram notificados 14 casos de dengue e confirmados apenas 05 no município.


De acordo com a coordenadora é fundamental que a população fique atenta neste período chuvoso, quando há um acúmulo maior de água parada. A preocupação é devido à proliferação de outra doença, a Febre Chikungunya que é transmitida também pelo mosquito da Dengue, o Aedes Aegypti.


A coordenadora ainda ressaltou que muitas pessoas aproveitam o período de férias para viajar, às vezes em lugares onde existe a ocorrência dessas doenças, assim como o município recebe turistas de diversos lugares do país.


Por isso é fundamental a colaboração de todos com tarefas que auxiliam na eliminação de criadouros do mosquito, entre elas, verificar as calhas, caixas de geladeiras, ralos de banheiro, caixa d’água sem tampa, vasos de plantas, bebedouros de animais e depósitos que guardam água da chuva.

Fonte: onexaopenedo
 
Por:  Ingrid Leitte    |      Imprimir