Categoria Geral  Noticia Atualizada em 10-12-2014

Governo do DF paga salários dos servidores da saúde
O governo do Distrito Federal e o Sindicato dos Empregados da Saúde (SindSaúde) confirmaram que o pagamento em atraso de servidores ativos da saúde foram depositados nas contas dos funcionários, na manhã de hoje. No entanto, segundo o GDF e o SindSaúde, o
Governo do DF paga salários dos servidores da saúde
Foto: coletivo.maiscomunidade

Servidores públicos do DF fizeram uma manifestação de oito horas na área central de Brasília, na tarde de ontem, por causa dos salários em atraso desde a última sexta (5).


Uma servidora ativa que afirma ser concursada da Secretaria de Saúde diz, no entanto, que ainda não recebeu o salário atrasado. A técnica de enfermagem Patrícia Cristina Cardoso afirmou que o pagamento dela não caiu. Servidores da Secretaria de Saúde informam que vão se manifestar às 10h desta manhã na frente do prédio da pasta. São servidores da fisioterapia, enfermeiros, médicos e nutricionistas que alegam não terem recebido os salários.


Sanoli – O secretário de Administração Pública, Wilmar Lacerda, disse que o dinheiro em atraso ainda não foi repassado à Sanoli - empresa responsável pelo fornecimento de alimentação a funcionários e acompanhantes de pacientes da rede pública. A Sanoli paralisou os serviços na última sexta-feira (5) alegando não ter recebido o pagamento do mês de outubro.

É a segunda vez que a entidade faz isso nos últimos dois meses. Segundo o governo, o pagamento será realizado até sexta-feira. "Nós estamos fazendo remanejamentos para que a Secretaria de Saúde tenha os recursos necessários para fazer o pagamento da Sanoli dia 12 e que não falte alimento na mesa daqueles que necessitam da saúde no DF", afirmou Lacerda.

Fonte: coletivo.maiscomunidade
 
Por:  Ingrid Leitte    |      Imprimir