Categoria Geral  Noticia Atualizada em 11-12-2014

Prado é o mais votado no MPE
Com a indicação dos membros do Ministério, lista segue para a escolha do governador Pedro Taques
Prado é o mais votado no MPE
Foto: circuitomt.com.br

O procurador-geral do Ministério Público de Mato Grosso, Paulo Roberto Jorge do Prado, conquistou a maioria dos votos dos membros ativos da instituição, que sinalizaram o desejo que ele permaneça por mais dois anos a frente do MPE. Além de Prado, que conquistou 147 votos, também compõem a Lista Tripice: o promotor de Justiça Vinícius Gahyva, 68 votos, e o procurador de Justiça Edmilson da Costa Pereira, 66 votos.

A lista tríplice foi constituída mediante votação obrigatória de todos os membros ativos na instituição do Ministério Publico do Estado (MPE), que puderam votar em três nomes.

Em seu terceiro mandato, não consecutivo, Prado diz ter se surpreendido com o resultado, da mesma forma que se sente grato pelo apoio.

"Normalmente, quando estamos em um processo de recondução é natural o desgaste, o que não ocorreu, fico feliz em perceber que a classe aprovou a minha gestão, pois recebi a maior votação de toda a minha história no Ministério Público. Agradeço a todos pela confiança e vamos esperar que o Governador do Estado reafirme a escolha do mais votado", ressaltou o procurador-geral.

Agora, a lista será encaminhada ao governador eleito, Pedro Taques (PDT), para escolha do chefe do Ministério Público.

De acordo com a presidente da Comissão Eleitoral, procuradora de Justiça Valéria Perassoli Bertholdi, o próximo passo será o encaminhamento da lista tríplice ao Colégio de Procuradores de Justiça para a devida homologação. A reunião deverá ocorrer na próxima terça-feira (16). "Após a homologação, o procurador-geral de Justiça encaminhará a referida lista ao governador do Estado no primeiro dia útil de 2015. O Chefe do Poder Executivo, por sua vez, terá 15 dias para fazer a escolha", explicou.

Fonte: circuitomt.com.br
 
Por:  Desirée Duque    |      Imprimir