Categoria Geral  Noticia Atualizada em 11-12-2014

Bandidos roubam arma de militar na Granja do Torto
Crime ocorreu na madrugada da ter�a-feira. Casa de campo � utilizada pela Presid�ncia da Rep�blica.
Bandidos roubam arma de militar na Granja do Torto
Foto: g1.globo.com

Uma das resid�ncias oficiais da Presid�ncia da Rep�blica foi alvo de criminosos na madrugada de ter�a-feira. O epis�dio ocorreu na Granja do Torto, que fica a 14 quil�metros do Pal�cio do Planalto e funciona como uma esp�cie de casa de campo da presidente Dilma Rousseff. Um militar que fazia a seguran�a do local teve uma escopeta roubada pelos criminosos.


De acordo com o relato do soldado, ele estava de prontid�o em um posto de guarda quando notou um barulho vindo do matagal ao lado. Ao checar o que ocorria, acabou rendido por tr�s bandidos armados, que levaram a escopeta calibre 12 empunhada pelo militar. Por causa da dist�ncia entre as guaritas, os outros soldados n�o perceberam que o colega havia sido rendido. Ele ficou mais de uma hora em poder dos criminosos antes de ser liberado.


O Comando Militar do Planalto, respons�vel por policiar a Granja do Torto, informou ao site de VEJA que os ladr�es n�o chegaram a entrar no terreno da resid�ncia oficial, embora tenham cometido o crime em uma �rea de seguran�a nacional. Agora, o esquema de policiamento do local foi refor�ado.


A escopeta roubada ainda est� desparecida. O Batalh�o da Guarda Presidencial e a Pol�cia Civil de Bras�lia investigam o caso de forma conjunta. Por enquanto, nenhuma hip�tese est� descartada.


A Granja do Torto tem 37 hectares de �rea e possui lago artificial, piscina, campo de futebol, quadra poliesportiva, churrasqueira, heliponto e uma �rea de mata nativa. O local passa a maior parte do tempo vazio, j� que a presidente Dilma Rousseff n�o usa a casa de campo com frequ�ncia.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Ingrid Leitte    |      Imprimir