Categoria Geral  Noticia Atualizada em 11-12-2014

Dezembro de comemorações
Neste 11 de dezembro comemoramos no Brasil o Dia Nacional do Engenheiro. Esse profissional tão essencial nos processos de criação, aperfeiçoamento e implementação, no sentido de viabilizar as utilidades da vida do dia a dia de cada ser humano, tendo em co
Dezembro de comemorações
Foto: expressomt

A engenharia está presente em tudo o que conhecemos e se faz essencial para a sobrevivência do ser humano.


Embora estes profissionais tão essenciais estejam esquecidos por parte da sociedade, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT), faz questão de lembrar em cada ação de fiscalização e atendimento, a importância do mesmo.


Em dezembro também comemoramos o aniversário do Conselho. Dia 17 de dezembro completará 48 anos que o Crea foi instalado em Mato Grosso. Criado provisoriamente em 07 de dezembro de 1966 o Crea-MT era denominado de Crea da 14 Região, com jurisdição em Mato Grosso e o Território de Rondônia.


Quando da sua criação, eramos apenas 98 profissionais e 16 empresas registradas até 1968, ano em que o Crea foi instalado de maneira definitiva. Hoje somamos mais de 20 mil profissionais e 8,5 mil empresas registradas e atuando no Estado de Mato Grosso. Desde então o Crea-MT vêm demonstrando que não fica alheio a esse processo de desenvolvimento do Estado. Busca através de suas ações tornar as cidades mais habitáveis e um espaço urbano com mais qualidade socioambiental.


Buscamos assegurar em benefício da sociedade mato-grossense, que a prestação dos serviços da Engenharia, da Agronomia e afins sejam exercidos por profissionais e empresas legalmente habilitados. Parabéns homens e mulheres da engenharia. Esse país sem sombra de dúvida não seria a potência que é sem a presença de todos vocês.

Fonte: expressomt
 
Por:  Ingrid Leitte    |      Imprimir