Categoria Geral  Noticia Atualizada em 11-12-2014

"Não era para livrar a Dilma", afirma Romero Jucá
Senador afirma que é importante a votação para destravar a economia.

Foto: g1.globo.com

O senador pelo PMDB de Roraima, Romero Jucá, comenta qual foi a sua intenção ao aceitar ser relator do projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO). "Mesmo não sendo da base do governo, a definição não era para livrar a Dilma, porque ela não cumprir o LDO não daria afastamento do governo, mas daria um descrédito ao país muito grande", declara.
O projeto prevê um aumento dos abatimentos para o cumprimento da meta do superávit primário. "O governo não fazer o superávit é ruim para o país e agora nós temos que ajustar isso, porque não adianta, além de não ter feito o superávit, ter desequilíbrio político e travar a economia do país".


Segundo o senador, o governo errou ao fixar metas que não podia cumprir. "Para tentar agradar o mercado, o governo começou a criar um superávit de 3,1% do PIB, que não ia acontecer. Ele inflava os números achando que teria credibilidade, só que número econômico que tem credibilidade não é o maior, mas o verdadeiro".


Romero Jucá ainda aborda a questão do decreto que daria 700 mil reais para cada parlamentar se for aprovada essa questão da alteração na LDO. "Foi uma bobagem, porque isso só fez atrapalhar, muita gente não queria votar o projeto por conta disso".
O senador afirma que essa atitude do governo só expôs uma relação que não é verdadeira. "O deputado não está ali trocando o voto por esse dinheiro. Isso foi outra mancada do governo", comenta no Programa do Jô de segunda-feira, 08.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Ingrid Leitte    |      Imprimir