Categoria Geral  Noticia Atualizada em 11-12-2014

"Ameaçou matar", diz em carta menina vítima de abuso
Homem foi amarrado em poste e espancado em bairro na Ilha de Itaparica. Informações foram prestadas polícia nesta quinta-feira; crime ocorreu sábado.

Foto: g1.globo.com

Uma criança de oito anos relatou, por meio de uma carta para a tia, que estava sendo ameaçada de morte por um homem, suspeito de abusar sexualmente da vítima no município de Itaparica, na região metropolitana de Salvador.


As informações foram confirmadas pela Polícia Civil na manhã desta quinta-feira (11), juntamente com o interrogatório do suspeito que ocorreu na quarta-feira (10). O crime aconteceu no sábado (5) e o homem foi espancado por moradores.


Segundo o órgão, a situação foi descoberta quando o suspeito, que trabalha com serviços gerais na casa do avô da criança há quatro meses, desarmava uma cama em um dos cômodos da
casa. A menina revelou, em depoimento, que estava sentada em um sofá da sala, de frente para o quarto, quando o suspeito começou a mostrar os órgãos sexuais para ela.


Conforme a polícia, a tia da criança relatou que percebeu a menina com um comportamento estranho e a chamou para conversar. "Ela conta que chamou a criança depois de vê-la olhando toda hora para o quarto e pediu que ela explicasse o que estava acontecendo. A criança não estava conseguindo falar, escreveu uma carta que, o que dá para entender, é que ela estava sendo ameaçada de morte e que não poderia contar se não iria morrer", informou em entrevista ao G1, um agente que não quis se identificar.


A criança trambém confirmou à polícia que não teve contato físico com o homem e que, nesses quatro meses de trabalho na casa, a mesma situação era recorrente. "Ela [menina] disse que ele sempre a chamava e ela nunca foi. Ele mostrava os órgãos sexuais para ela, mas ela diz que não houve penetração", afirma o policial.


Suspeito

O homem foi amarrado em um poste e espancado por moradores da Ilha de Itaparica. De acordo com agentes da 19ª delegacia, a situação ocorreu no bairro Fazenda Galvão e os familiares da menina prestaram queixa contra o suspeito no mesmo dia.
Ele chegou a ser socorrido por ambulâncias do Samu e encaminhado para o Hospital Geral de Itaparica. A polícia informou que o homem foi regulado, na quarta-feira, para o Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus.


Segundo o delegado Lúcio Ubiracê, titular da Delegacia Territorial de Itaparica, "ele irá responder por crime de estupro de vulnerável, no artigo 213 A do Código Penal, com reclusão de oito a quinze anos", informou em entrevista ao G1.
De acordo com a polícia, o homem foi indiciado em 2006, no artigo 213, pela Delegacia Especializada de Repressão a Crimes contra a Criança e o Adolescente (DERCA) por outro estupro.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Ingrid Leitte    |      Imprimir