Categoria Geral  Noticia Atualizada em 12-12-2014

Pedro Taques anuncia 13 secretários de Mato Grosso com perfi
Depois de semanas de suspense, o governador eleito José Pedro Taques (PDT) finalmente anunciou, na tarde desta quinta-feira (11), em concorrida entrevista coletiva no escritório de transição,13 de seus secretários de Estado, incluindo algumas das pastas m
Pedro Taques anuncia 13 secretários de Mato Grosso com perfi
Foto: www.cenariomt.com.br

Dos principais auxiliares, somente o nome do próximo secretário de Estado de Fazenda não foi definido. Dois auxiliares têm origem no Ministério Público: Mauro Zaque (Segurança Pública) e Ana Luíza Ávila Peterlini (Meio Ambiente).


O engenheiro sanitarista Marcos Bertúlio, servidor de carreira da Secretaria de Saúde, será o titular da pasta. Na Secretaria de Educação, o ex-vereador Permínio Pinto (PSDB), um dos coordenadores da campanha de Taques, tem a missão de tirar Mato Grosso do 25º lugar do Índice de Desenvolvimento do Ensino Básico (Ideb). Permínio foi secretário de Educação de Cuiabá na administração Wilson Santos e Chico Galindo (2008-2012).


Na Segurança Pública, Pedro Taques lançou mão de um amigo do Ministério Público: promotor de Justiça Mauro Zaque, que marcou época do Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (Gaeco). Nome mais cotado para assumir o posto, o promotor de Justiça Fábio Silvestre Galindo, de Minas Gerais e sobrinho do ex-prefeito Chico Galindo (PTB), será o secretário executivo de Segurança Pública, priorizando consultoria em serviço de inteligência.


Na Casa Civil, o comando fica com o advogado Paulo César Taques, primo-irmão de José Pedro e coordenador jurídico da campanha.


O próximo procurador geral do Estado é Patricky Ayala. Já o arquiteto Eduardo Chileto assumirá a Secretaria de Cidades. Eduardo Moura (PPS) será Secretário de Desenvolvimento Regional. O empresário Gustavo Oliveira, diretor da Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt) e um dos principais coordenadores da equipe de transição, será secretário de Projetos Estratégicos.


O coronel Ribeiro Leite será o chefe da Cassa Militar, enquanto José Arlindo atuará como secretário-chefe do Gabinete do Governador.


Primeiro escalão de Pedro Taques

Casa Civil - Paulo César Taques
Educação - Permínio Pinto
Saúde - Marco Aurélio Bertúlio
Segurança - Mauro Zaque
Segurança executivo - Fábio Galindo
Meio Ambiente - Ana Luiza Peterlini
Políticas regionais - Eduardo Moura
Procuradoria Geral - Patricki Ayala
Cidades - Eduardo Chileto
Casa Militar - Ribeiro Leite
Comunicação - Jean Campos
Planejamento - Marcos Marrafon
Administração - Júlio Modesto
Desenvolvimento Econômico - Seneri Paludo
Infraestrutura - Marcelo Duarte
Chefia de gabinete - José Arlindo
Projetos estratégicos - Gustavo Oliveira
Polícia Militar - Zaqueu Barbosa

Fonte: www.cenariomt.com.br
 
Por:  Desirée Duque    |      Imprimir