Categoria Geral  Noticia Atualizada em 12-12-2014

Bovespa opera em baixa antes de divulgação de balanço da Pet
Na véspera, Ibovespa subiu 0,63%, após três quedas seguidas. Mercado aguarda balanço não auditado da estatal referente ao 3º trimestre.
Bovespa opera em baixa antes de divulgação de balanço da Pet
Foto: g1.globo.com

A bolsa brasileira abriu em baixa nesta sexta-feira (11), após ter encerrado a véspera no azul, ainda que abaixo dos 50 mil pontos. O mercado segue atento ao esperado balanço não auditado da Petrobras, referente ao 3º trimestre, que deve ser divulgado hoje.

Por volta das 10h30, o Ibovespa, o principal índice da bolsa paulista, perdia 1,25%, a 49.240 pontos.

Por volta do mesmo horário, as ações ordinárias e preferenciais da Petrobras caíam acima de 2,50%. Na quinta, o Ministério Público Federal divulgou as primeiras denúncias resultantes da operação Lava Jato, que investiga um suposto esquema de corrupção na estatal.

O MPF ofereceu denúncias contra 35 investigados na Operação Lava Jato por corrupção, lavagem e quadrilha. Os procuradores informaram ainda que tentarão recuperar R$ 971,5 milhões desviados da estatal.

O dia também era marcado por preocupações sobre a economia chinesa, que teve o crescimento da produção industrial abaixo do esperado.

As atençãos também se voltaram para a baixa cotação do petróleo no exterior, dando continuidade à trajetória de queda, em um cenário ainda desfavorável para as commodities.
Na véspera, a bolsa subiu 0,63%, aos 49.861 pontos.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Desirée Duque    |      Imprimir