Categoria Geral  Noticia Atualizada em 14-12-2014

ANTT autoriza Autopista Planalto Sul a obter crédito do BNDE
A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) autorizou a Concessionária Autopista Planalto Sul a contratar financiamento do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) no valor de R$ 68,573 milhões e a realizar emissão pública de a
ANTT autoriza Autopista Planalto Sul a obter crédito do BNDE
Foto: br.noticias.yahoo.com

No documento, a agência reguladora também autoriza a constituição dos direitos emergentes da concessão explorada pela empresa em garantia das emissões, até o limite do empréstimo com o BNDES e o valor da emissão, "desde que não comprometa a operacionalização e a continuidade do serviço público concedido".
Segundo a autorização, a concessionária deverá apresentar à ANTT todos os documentos pertinentes às operações contratadas no prazo de 10 dias após suas assinaturas.
A Autopista Planalto Sul, uma das concessionárias da Arteris, é responsável, desde 2008, pelos 412,7 quilômetros da rodovia BR-116, fazendo a ligação de Curitiba, capital do Paraná, à divisa dos Estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul.
A concessão para administrar e conservar o trecho por 25 anos foi obtida em leilão realizado em 2007. O contrato foi assinado em fevereiro de 2008 e prevê investimentos de R$ 1,9 bilhão durante sua vigência, incluindo a operação da rodovia.

Fonte: br.noticias.yahoo.com
 
Por:  Desirée Duque    |      Imprimir