Categoria Geral  Noticia Atualizada em 12-12-2014

Minério de ferro recua na semana para perto de mínima
CINGAPURA (Reuters) - O preço do minério de minério de ferro caiu mais um pouco em direção ao seu menor nível desde junho de 2009, com um excesso continuando a exercer pressão sobre o mercado, registrando uma queda de cerca de 4 por cento em relação ao va
Minério de ferro recua na semana para perto de mínima
Foto: br.noticias

O aumento da produção de minério de ferro de grandes mineradoras de baixo custo, como a BHP, Rio Tinto e Vale, elevou a oferta global da commodity em um momento de crescimento econômico mais lento na China.


A mineradora BHP Billiton, terceira produtora global de minério de ferro, espera que o crescimento do consumo de aço na China possa desacelerar para até meio por cento em 2015, ante cerca de 1,5 por cento este ano.


O Índice de referência do minério de ferro com 62 por cento de ferro para entrega imediata no porto de Tianjin, da China, caiu mais 10 centavos de dólar nesta sexta-feira, para 68,70 dólares a tonelada, bem perto da mínima de cinco anos e meio, de 68 dólares, atingida no final de novembro, de acordo com dados compilados pela Steel Index <.IO62-CNI = SI>.

O minério de ferro caiu quase 50 por cento este ano, superando as perdas nos preços do petróleo, um mercado também duramente atingido por excesso de oferta.


O presidente-executivo da trading e mineradora Glencore, Ivan Glasenberg, disse na quarta-feira que os preços estão mais baixos, especialmente de minério de ferro e petróleo, muito mais em função do excesso de oferta do que demanda fraca.

Fonte: br.noticias
 
Por:  Ingrid Leitte    |      Imprimir