Categoria Geral  Noticia Atualizada em 12-12-2014

Toyota convoca recall de Corolla por problema no airbag
Corolla: Toyota já havia chamado recall de outros modelos por conta de airbag.
Toyota convoca recall de Corolla por problema no airbag
Foto: exame.abril

São Paulo - A Toyota comunicou na quinta-feira (11) um recall do modelo Corolla por conta de problemas no airbag dianteiro, do lado do passageiro.

Devem ficar atentos ao chamado os donos do carro na versão XEi e SEG, com números de chassis iniciados por 9BR53 e de final de 38500046 a 48543704, fabricados entre 6 de junho de 2002 a 19 de dezembro de 2003.

Eles precisam agendar a substituição da peça em concessionárias da marca.

A bolsa do airbag precisa ser substituída porque, em caso de uma batida frontal severa, ela pode se abrir de forma inadequada, o que poderia causar lesões ao passageiro. Em casos mais graves há risco de incêndio e morte.

Há algum tempo os airbags de carros da Toyota tem apresentado problemas sérios. Em novembro, a montadora anunciou o recall de 57 mil veículos globalmente, para substituição da peça de segurança. Entraram no chamado os modelos Vitz (ou Yaris, para alguns mercados) e RAV4.

Desde 2008, mais de 16 milhões de veículos fabricados por diversas empresas no mundo todo precisaram passar por recall por conta dos infladores de airbags da Takata, que podem explodir com força e atirar fragmentos metálicos dentro dos automóveis.

Fonte: exame.abril
 
Por:  Núbia de Souza Gomes    |      Imprimir