Categoria Geral  Noticia Atualizada em 12-12-2014

Conar reprova "fantasia" em história da Diletto e recomenda
Órgão abriu processo para investigar denúncia de propaganda enganosa. Processo semelhante contra a Do Bem foi arquivado.
Conar reprova
Foto: g1.globo.com

O Conar (Conselho de Autorregulamentação Publicitária) entendeu que a Diletto infringiu o código que regulamenta a publicidade no Brasil e recomendou que a empresa de sorvetes faça alterações em todo o material publicitário sobre a história da marca.

O órgão decidiu abrir um processo contra a Diletto após receber denúncia de que a história propagada pela marca sobre a origem do sorvete não era verdadeira.

Em reunião realizada nesta quinta-feira (11), o Conselho de Ética do Conar, decidiu, por maioria de votos, recomendar a alteração, "de forma que fique explícito no material publicitário do anunciante que a história sobre a origem do sorvete é uma fantasia, assim devendo ser entendida pelo consumidor".

Procurada pelo G1, a Diletto informou que "ainda não foi notificada oficialmente pelo órgão regulador da decisão". "No entanto, com base no que foi exposto e discutido após o processo decisório, a empresa declara que pretende seguir as recomendações do Conar, órgão que respeita e reconhece como entidade reguladora", diz em nota.

No caso Do Bem, que recebeu denúncia semelhante, o Conar decidiu na mesma reunião pelo arquivamento do processo, "por considerar satisfatoriamente esclarecidos os questionamentos objeto da representação".

"A empresa comprovou mediante documentos que suas histórias condizem com a realidade", afirmou a Do Bem, em comunicado.

Em ambos os casos, cabe recurso da decisão do Conar.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Ingrid Leitte    |      Imprimir