Órgão abriu processo para investigar denúncia de propaganda enganosa.
Processo semelhante contra a Do Bem foi arquivado.
Foto: g1.globo.com O Conar (Conselho de Autorregulamentação Publicitária) entendeu que a Diletto infringiu o código que regulamenta a publicidade no Brasil e recomendou que a empresa de sorvetes faça alterações em todo o material publicitário sobre a história da marca.
O órgão decidiu abrir um processo contra a Diletto após receber denúncia de que a história propagada pela marca sobre a origem do sorvete não era verdadeira.
Em reunião realizada nesta quinta-feira (11), o Conselho de Ética do Conar, decidiu, por maioria de votos, recomendar a alteração, "de forma que fique explícito no material publicitário do anunciante que a história sobre a origem do sorvete é uma fantasia, assim devendo ser entendida pelo consumidor".
Procurada pelo G1, a Diletto informou que "ainda não foi notificada oficialmente pelo órgão regulador da decisão". "No entanto, com base no que foi exposto e discutido após o processo decisório, a empresa declara que pretende seguir as recomendações do Conar, órgão que respeita e reconhece como entidade reguladora", diz em nota.
No caso Do Bem, que recebeu denúncia semelhante, o Conar decidiu na mesma reunião pelo arquivamento do processo, "por considerar satisfatoriamente esclarecidos os questionamentos objeto da representação".
"A empresa comprovou mediante documentos que suas histórias condizem com a realidade", afirmou a Do Bem, em comunicado.
Em ambos os casos, cabe recurso da decisão do Conar.
Fonte: g1.globo.com
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