Categoria Geral  Noticia Atualizada em 12-12-2014

Delegado quer pedir arquivamento do inquérito sobre estupro
Segundo ele, menor depôs de novo e disse que sexo foi consentido. Cinco homens, incluindo vereador, foram presos suspeitos do crime, em GO.
Delegado quer pedir arquivamento do inquérito sobre estupro
Foto: g1.globo.com

O delegado Queops Barreto afirmou, em entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira (12), que vai pedir ao Ministério Público (MP) o arquivamento do inquérito que investiga a denúncia do estupro coletivo contra uma garota de 17 anos em Indiara, a 100 km de Goiânia. Entre os cincos suspeitos, estavam o vereador e vice-presidente da Câmara Municipal, Jean de Castro (DEM), e o irmão dele, o comerciante Leandro de Castro, com quem a adolescente teve um relacionamento e agora afirma estar namorando.

De acordo com o delegado, a decisão foi motivada por um novo depoimento da menina, na quarta-feira (10), alegando que manteve relação sexual com mais de uma pessoa, mas que elas foram consensuais. "Diante das novas declarações da vítima, afirmando os atos sexuais ocorridos, mas alegando que foi consentido, não há mais crime a se investigar", explicou.

No último dia 5, contudo, o delegado afirmou, em entrevista ao vivo à TV Anhanguera, que havia recebido um laudo comprovando que a adolescente foi violentada e manteve relação sexual com mais de uma pessoa.

"Estou com o laudo em mãos e o laudo comprova os atos sexuais com a adolescente e que teve mais de uma pessoa praticando esses atos sexuais e que, para praticar esses atos, houve uma ação de violência", revelou o delegado na época.
Porém, na entrevista desta manhã, o delegado voltou atrás e disse que o laudo ainda não havia sido emitido e que revelou as informações de forma "extraoficial".

"Tive informações dos peritos que havia mais de um material genético. Mas isso estava condicionado à doação desse material para a conclusão da perícia. Não está confirmado que havia mais de um material genético. Em termos oficiais, não está nos autos", declara.
O delegado informou ainda que, como a investigação do crime de estupro será encerrada, não vai mais requisitar a continuação das perícias. "O laudo só seria emitido se houvesse o confronto com o material genético dos suspeitos", disse.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Ingrid Leitte    |      Imprimir