Categoria Geral  Noticia Atualizada em 12-12-2014

Cabral reaparece em churrasco com Dilma na casa de Pezão
Sério Cabral: depois de renunciar em abril ao cargo de governador, ele evitou aparecer.
Cabral reaparece em churrasco com Dilma na casa de Pezão
Foto: exame.abril

Piraí - Desaparecido de atividades públicas há meses, o ex-governador do Rio Sérgio Cabral Filho (PMDB) é um dos convidados para o churrasco com a presidente Dilma Rousseff (PT) na casa do governador Luiz Fernando Pezão (PMDB) em Piraí, no Sul Fluminense.

Cabral chegou ao encontro no início da tarde acompanhado do prefeito do Rio, Eduardo Paes (PMDB), cumprimentou algumas pessoas e entrou.

Devido à impopularidade que o atingiu desde as manifestações de junho de 2013, Cabral se escondeu durante a campanha eleitoral.

Depois de renunciar em abril ao cargo, passando-o a Pezão, evitou aparecer e, na prática, não participou de eventos públicos da campanha eleitoral, permanecendo nos bastidores. Assim, não "contaminou" o sucessor, candidato à reeleição, com sua rejeição.

Deu certo: Pezão foi reeleito. Durante a campanha, o ex-governador permitiu que parte do PMDB local apoiasse o presidenciável tucano Aécio Neves, no movimento que ficou conhecido como "Aezão".

Dilma foi a Piraí, onde Pezão iniciou a carreira política (foi vereador e prefeito), oficialmente para conhecer o programa Piraí Digital, da Prefeitura.

Ela esteve por cerca de 15 minutos em uma sala de aula com equipamentos de informática no CIEP Professora Margarida Thompson, em Casa Amarela, acompanhada de Pezão e do prefeito da cidade, Luiz Antônio (sem partido).

Alunos conversaram com a presidente e mostraram a ela projeto de robótica que desenvolvem em conjunto com as aulas de matemática.

Depois, Dilma seguiu de carro para a casa da família do governador, a cerca de 10 minutos dali. No jardim na frente do imóvel foi montado um toldo para proteger os convidados do sol do forte.

Fonte: exame.abril
 
Por:  Ingrid Leitte    |      Imprimir