Categoria Geral  Noticia Atualizada em 15-12-2014

Com ajuda do Brasil, "O Hobbit" já fez US$ 117,6 milhões
Longa estreou no topo da bilheteria do país, desbancando "Jogos Vorazes"
Com ajuda do Brasil,
Foto: veja.abril

Com apoio do Brasil, onde estreou em 1.037 salas, O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos já faturou 177,6 milhões de dólares pelo mundo. O filme, que estreou no final da semana passada em 38 países, ainda vai entrar em cartaz em mercados como Canadá, Austrália, Itália e Estados Unidos, onde estreia nesta quarta-feira, dia 17. Do total, 17,9 milhões de dólares saíram do Brasil.

Aqui, de acordo com a Rentrak, empresa que monitora o fluxo das salas de exibição, O Hobbit desbancou Jogos Vorazes, que estava na liderança desde a sua estreia, dia 19 de novembro, em cerca de 1.400 salas. Foi por blockbusters como esses que a Ancine decidiu limitar o número de cinemas que podem participar de um mesmo lançamento -- agora, serão no máximo 30% por complexo.

Os números totais do novo O Hobbit, que fecha a trilogia baseada no livro de mesmo nome e provavelmente a era das adaptações de J. R. R. Tolkien no cinema, superaram os dois filmes anteriores da trilogia, Uma Jornada Inesperada e A Desolação de Smaug, que saíram em dezembro de 2012 e 2013, respectivamente.

Nos Estados Unidos, enquanto o último Tolkien não estreia, o filme Êxodo, que traz Christian Bale como o profeta Moisés, foi o responsável por tirar Jogos Vorazes da liderança neste fim de semana. O longa de Ridley Scott estreia no Brasil no Natal.

Fonte: veja.abril
 
Por:  Ingrid Leitte    |      Imprimir