Categoria Geral  Noticia Atualizada em 15-12-2014

No dia da posse de Kátia, MST invade sede da CNA
Militantes do MST acabam de invadir a sede da Confederação Nacional da Agricultura, que hoje dá posse a mais um mandato da senadora Kátia Abreu (PMDB-TO).
No dia da posse de Kátia, MST invade sede da CNA
Foto: tribunahoje

Militantes do MST acabam de invadir a sede da Confederação Nacional da Agricultura, em Brasília. Nesta segunda-feira, a senadora Kátia Abreu (PMDB-TO) será empossada para mais um mandato, numa solenidade com a presença da presidente Dilma Rousseff, que pode convidá-la oficialmente para o Ministério da Agricultura. Vista como inimiga da reforma agrária, Kátia Abreu incomoda movimentos sociais e causa desconforto no próprio PT. Leia, abaixo, reportagem anterior do Tocantins 247:


Aquiles Lins, Tocantins 247 - A agenda oficial da presidente Dilma Rousseff para esta segunda-feira, 15, às 19h30, traz a confirmação de sua participação na solenidade de recondução da senadora Kátia Abreu (PMDB) na presidência da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) para o triênio 2014-2017. Será seu terceiro mandato à frente da CNA.

Durante a participação da presidente, aliados de Kátia apostam que Dilma fará a confirmação do nome de Kátia Abreu para o Ministério da Agricultura. A presidente entretanto, não estaria disposta a incluir Kátia como parte de sua "cota pessoal" no ministério e tem trabalhado para conseguir o respaldo do PMDB à indicação.

A senadora tem preferido não se manifestar sobre sua ida para a Esplanada dos Ministérios. "São apenas especulações. Vamos aguardar", afirmou a senadora. O convite foi feito à senadora tocantinense no dia 19 de novembro e desde então várias manifestações contrárias ocorreram no país.

Nesta segunda-feira, trabalhadores sem-terra ligados à Frente Nacional de Luta Campo e Cidade fazem um protesto em frente ao prédio da CNA contra a nomeação da senadora Kátia Abreu para o Ministério da Agricultura. A senadora é considerada pelos sem-terra "inimiga" da reforma agrária.

Após a manifestação, centenas de sem-terra devem acampar na Esplanada dos Ministérios para reivindicar mais ações pela reforma agrária que, segundo ele, parou no governo da presidente Dilma. A presidente tem encontro com representantes do MST nesta segunda-feira, às 15 horas.

Fonte: tribunahoje
 
Por:  Ingrid Leitte    |      Imprimir