Categoria Geral  Noticia Atualizada em 15-12-2014

Refém de assalto a universidade de Santos conta os momentos
A ação que resultou no roubo e explosão de caixas eletrônicos da Universidade Santa Cecília na manhã de domingo (14), em Santos, deixou em pânico aqueles que foram feitos reféns durante a ação.
Refém de assalto a universidade de Santos conta os momentos
Foto: atribuna

A maioria era pessoas que trabalha na instituição. Porém, um dos funcionários abordado pode se considerar muito sortudo.

Marcelo Carmelito, técnico de audiovisiual da universidade, passava pelo local quando resolveu entrar no prédio localizado à Rua Cesário Mota para retirar dinheiro. Um dos criminosos notou a presença do funcionário e pediu para se juntar ao restante dos funcionários que foram trancados no banheiro feminino. "Tudo bem, mas posso deixar minha mochila aqui do lado antes?", ele perguntou ao bandido, que respondeu de forma positiva e informou que ele poderia pegar de volta assim que a quadrilha fugisse.

Ocorre que na bolsa havia um PlayStation 4. O videogame lançado no final do ano passado é avaliado em R$ 4 mil de forma oficial no Brasil e é um dos objetos de desejo pelos aficcionados por tecnologia.

O aparelho era transportado por Carmelito para uma escola próxima onde havia um evento de fãs de animação japonesas (animê) e games. "Organizo esses festivais e estava encarregado de levar o console para o pessoal jogar. O pior é que minha mochila é quase transparente, então, seria fácil notar que o videogame estava ali dentro. Porém, o ladrão me deixou claro que eles queriam apenas roubar o dinheiro do caixa eletrônico".

Passada a ação dos bandidos, os reféns foram liberados e Carmelito foi direto ao local onde havia deixado sua mochila. O PS4 (sigla pela qual é conhecida o videogame) estava lá intacto.

Carmelito prestou depoimento com detalhes da ação à polícia, que investiga o caso e não tem suspeitos para a autoria do crime.

Fonte: atribuna
 
Por:  Ingrid Leitte    |      Imprimir