Categoria Geral  Noticia Atualizada em 15-12-2014

Sony Pictures pede que imprensa pare de divulgar dados
A Sony Pictures parece estar um pouco desorientada e sem saber o que fazer ap�s os ataques hackers que afetaram toda sua infraestrutura de TI. Mat�ria completa: http://canaltech.com.br/noticia/sony/Sony-Pictures-pede-que-imprensa-pare-de-divulgar-dado
Sony Pictures pede que imprensa pare de divulgar dados
Foto: canaltech.com

Num comunicado enviado a alguns jornais norte-americanos, o bra�o cinematogr�fico da gigante japonesa pediu para que a imprensa parasse de publicar as informa��es dos documentos roubados pelos hackers.

O New York Times, Hollywood Reporter e Variety publicaram mat�rias informando que receberam uma carta do advogado da Sony, David Boies, exigindo que parassem de divulgar as informa��es contidas nos documentos roubados durante o ataque hacker e os destru�ssem imediatamente, informou a ag�ncia Reuters.

"A Sony n�o d� seu consentimento para que possuam, leiam, copiem, publiquem, baixem ou fa�am qualquer coisa com esses documentos", afirma a carta escrita por Boies. Sony, Hollywood Reporter e Variety n�o comentaram o assunto.

A porta-voz do New York Times, Eileen Murphy, retrucou o pedido do advogado e afirmou que "todas as decis�es sobre se deve ou como usar qualquer uma das informa��es vai levar em conta tanto a import�ncia da not�cia quanto as quest�es de como a informa��o surgiu e quem tem acesso a ela".

A divulga��o dos documentos tem causado transtornos no est�dio. O preju�zo estimado � de mais de US$ 100 milh�es e dezenas de problemas internos e projetos futuros foram revelados. Entre os dados revelados no ataque est�o sal�rios de funcion�rios, informa��es financeiras, planos de marketing, contratos com parceiros e n�mero do seguro social de 47 mil empregados.

Fora esses problemas, os documentos tamb�m revelaram e-mails onde a vice-presidente da Sony, Amy Pascal, "brincou" sobre a ra�a do presidente Barack Obama. Pascal emitiu um pedido de desculpas posteriormente devido aos e-mails "insens�veis e inapropriados", mas um porta-voz da Sony n�o informou se Pascal continuar� na empresa ou n�o.

Outros e-mails vazados revelaram algumas conversas de executivos do est�dio, que chamavam a atriz Angelina Jolie de "pentelha mimada" e algumas informa��es sobre o pr�ximo longa do agente 007, "Spectre", cuja estreia est� marcada para novembro de 2015. Os filmes de James Bond s�o os mais lucrativos da Sony e especula-se que os hackers tiveram acesso ao roteiro do t�tulo, o que pode trazer grandes problemas para a empresa.

Apesar da intima��o aos ve�culos norte-americanos, a Sony Pictures est� longe de ter sossego. No final de semana, o grupo hacker Guardi�es da Paz, que afirmou ter cometido o ataque cibern�tico contra, alertou que novas divulga��es est�o por vir. A mensagem "estamos preparando um presente de Natal para voc� [Sony]" foi publicada no site Pastebin e o grupo garantiu que essa ser� a mais interessante revela��o de todas.

Fonte: canaltech.com
 
Por:  Ingrid Leitte    |      Imprimir