Categoria Geral  Noticia Atualizada em 15-12-2014

Sequestro em café de Sydney acaba com dois mortos
O destino dos reféns e do atirador, identificado como Man Haron Monis, não está imediatamente claro, disseram policiais.
Sequestro em café de Sydney acaba com dois mortos
Foto: ultimosegundo

O sequestro em um café de Sydney, Austrália, acabou em tiroteio pesado nesta segunda-feira (15) - terça no horário australiano. A rede de notícias ABC informou que dois morreram e três estavam em estado grave.

Os outros dois estariam sendo reanimados por médicos, informou a emissora australiana. O destino dos reféns e do atirador, identificado por um funcionário com conhecimento direto da situação como Man Haron Monis, não está imediatamente claro.

Segundo a polícia australiana, o sequestro acabou depois de um grande número de policiais fortemente armados invadir o café onde um atirador mantinha um número desconhecido de pessoas.

Um porta-voz da polícia confirmou que "a operação acabou" nesta segunda (horário de Brasília), mas não divulgou mais detalhes.

Vítima: Brasileira estaria entre reféns de suposto ataque do EI em Sydney

Centenas de policiais, incluindo atiradores de elite, haviam se posicionado ao redor do Chocolate Cafe na área central de Sydney após um homem armado tomar o prédio às 10 da manhã desta segunda (18h de domingo no horário da Austrália).

Imagens impressionantes divulgadas pela mídia australiana nesta segunda mostravam possíveis reféns com as mãos pressionadas contra as janelas do café. Eles estavam segurando uma bandeira preta com escrita árabe "Não há Deus além de Alá e Maomé é o profeta de Alá."

Terror: Polícia negocia com suposto terrorista a liberdade de reféns na Austrália

Suspeito

Um refugiado iraniano acusado de abuso sexual e conhecido por ter enviado cartas de ódio a familiares de soldados australianos mortos no exterior é o homem armado que mantém reféns, disse uma fonte da polícia. Haron Monis estava cercado.

Fonte: ultimosegundo
 
Por:  Ingrid Leitte    |      Imprimir