Categoria Geral  Noticia Atualizada em 15-12-2014

Corpo de jovem é achado em caixa d água de universidade
A Polícia Civil do Amazonas investiga a morte de um estudante universitário de 23 anos, encontrado morto dentro da caixa d agua da faculdade onde estudava, na zona centro-sul de Manaus, neste sábado à noite. A família não acredita em suicídio e levanta po
Corpo de jovem é achado em caixa d água de universidade
Foto: jornaldobrasil

O corpo do estudante Dalmir Albuquerque Costa Júnior foi encontrado no início da noite de sábado, dentro de uma caixa d´água que fica no 5º andar do prédio da Escola Superior de Ciências da Saúde, da Universidade Estadual do Amazonas (UEA), no bairro Cachoeirinha.
O universitário estava desaparecido desde a noite de sexta-feira, quando saiu com amigos. No sábado, um desses colegas comentou com o irmão da vítima que ele havia mencionado que iria até o local onde o corpo foi localizado. "Quando chegamos à faculdade perguntando por ele, fomos informados que funcionários da manutenção tinham encontrado o corpo do meu irmão dentro da caixa d água", contou o irmão da vitima, Daniel Albuquerque, 27 anos.

Inicialmente, foi cogitada a hipótese de suicídio ou o possível consumo de drogas pelo jovem que, então, teria perdido a consciência e se afogado. Contudo, a família rechaça tal possibilidade. "Ele não se matou. Era um filho sonhador, queria se formar em medicina, que ele tanto lutou pra entrar na faculdade. Não posso culpar ninguém, mas a polícia precisa esclarecer melhor o que aconteceu com meu filho. Suicídio não foi", afirmou o pai da vítima, Dalmir Albuquerque.

Segundo a reitoria da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), o local onde o estudante foi encontrado é restrito. Contudo, a área é constantemente frequentada por estudantes.

"Chegar nesse local não é fácil, mas temos relatos de que outros estudantes já estiveram na caixa d água, contudo nossa segurança tem coibido essas ações. Quanto ao que aconteceu no sábado, criamos uma comissão disciplinar para investigar o que, de fato, ocorreu. Só então poderemos dar mais esclarecimentos. Por hora, estamos enlutados e colaborando com a polícia", disse o reitor da UEA Cleinaldo Costa.

A investigação do crime está a cargo do 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP). Segundo o delegado titular, o laudo do Instituto Médico Legal (IML) e da Perícia Técnica é que vão direcionar as investigações. "Se o laudo apontar para afogamento, daí se confirma a hipótese de suicídio. Mas, se apontar para outra direção, investigaremos como homicídio", explicou o delegado Mariolino Brito.

Fonte: jornaldobrasil
 
Por:  Ingrid Leitte    |      Imprimir