Categoria Geral  Noticia Atualizada em 16-12-2014

Tite chega mandando recado a atletas para evitar filme
Tite superou as diferen�as com o presidente Mario Gobbi e est� de volta ao Tim�o dois anos ap�s o Mundial
Tite chega mandando recado a atletas para evitar filme
Foto: superesportes.com.br

A hist�rica sequ�ncia de t�tulos do Corinthians sob comando de Tite, entre 2011 e 2013, foi antecedida por um fracasso tamb�m hist�rico, a derrota para o Tolima na fase pr�via da Copa Libertadores de 2011. De volta ao clube com mais uma pr�-Libertadores contra um time colombiano no horizonte, ele mandou um recado aos atletas.

"Intensidade e pau dentro! A partir de agora, vou ficar envolvido em todas as situa��es, tomar caf� e ficar em tempo integral direcionando o que � importante para n�o repetir os erros cometidos outra vez", afirmou o treinador, que viu o grupo alvinegro se apresentar despreparado h� tr�s anos.

"� importante os jogadores estarem se cuidando nas f�rias, ficarem bem de condicionamento f�sico, sem sobrepeso. Que eles batam sua bolinha, sem voltar machucados, fa�am uma corrida, acelerem a sua prepara��o. Vontade de ganhar todo o mundo tem. Vontade de se preparar...", acrescentou.

Quem conviveu com o grupo de jogadores no per�odo que antecedeu o embate com o Tolima sabe que o clima n�o foi de seriedade. O centro de treinamento pouco parecia o de um time que est� em prepara��o para um confronto de mata-mata da Libertadores � � �poca, conquista in�dita para o clube.

Tite observou tudo isso e espera que o fracasso retumbante de 2011 ainda esteja na mem�ria dos jogadores. Quem n�o se lembra ter� a mem�ria refrescada. "Estou mandando uma mensagem para os atletas? Sim. Direta. A prepara��o precisa ser feita a partir de agora, nas f�rias."

O ga�cho disse ter a informa��o de membros do elenco que contrataram treinadores pessoais para manter a forma neste m�s. A apresenta��o do grupo est� marcada para o dia 5 de janeiro. Na sequ�ncia, a equipe viajar� para uma pr�-temporada nos Estados Unidos.

Os confrontos com o advers�rio colombiano � Independiente Medell�n, Santa Fe ou Once Caldas � acontecer�o nos dias 4 e 8 de fevereiro, com o primeiro desses jogos agendado para o est�dio de Itaquera. Entre as partidas, a equipe ter� cl�ssico contra o arquirrival Palmeiras no reconstru�do Palestra It�lia.

Fonte: superesportes.com.br
 
Por:  Ludyanna Ferreira    |      Imprimir