Categoria Geral  Noticia Atualizada em 17-12-2014

Apple suspende vendas online na Rússia
A Apple suspendeu as vendas online na Rússia, por causa da turbulência cambial em torno de moeda local (rublo).
Apple suspende vendas online na Rússia
Foto: dinheirodigital

A página na internet da loja online através da qual a Apple fornece o mercado russo ficou inoperativa mantendo apenas uma mensagem no ecrã com a informação «voltaremos mais tarde», escrita em diversas línguas.

Segundo adiantado pela Bloomberg, a tecnológica norte-americana decidiu suspender a atividade comercial no mercado russo para tentar rever os preços em face das fortes flutuações na moeda russa.

De facto, reconhecem analistas, para empresas estrangeiras que comercializem produtos em rublos, tornou-se impraticável gerir uma tabela de preços adequada à fortíssima depreciação da moeda russa.

É que, mesmo depois da intervenção drástica decidida pelo banco central da Rússia (aumentando a taxa de juro de 10,5 para 17%), na noite de segunda para terça-feira, com o objtivo de travar o temido crash da moeda russa, a divisa local continuou a cair hoje, alongando a descida em mais 20%, para chegar a cotar a 72 rublos por dólar e perto de 100 unidades por cada euro e, depois, sobre o fecho diário, aliviar ligeiramente.

Fonte: dinheirodigital
 
Por:  Ingrid Leitte    |      Imprimir