Categoria Geral  Noticia Atualizada em 17-12-2014

Supremo anula processo sobre morte do ex-prefeito Celso Dani
O processo que aponta o empres�rio S�rgio Gomes da Silva, o Sombra, como mandante do assassinato do ex�prefeito de Santo Andr�, Celso Daniel, morto em 2002 foi anulado nesta ter�a-feira (16) pelo Supremo Tribunal Federal.
Supremo anula processo sobre morte do ex-prefeito Celso Dani
Foto: cearaagora

A defesa alegou que foi impedida de questionar outros dois r�us em depoimentos � Justi�a.

O julgamento acabou empatado na 1� turma do STF. De um lado os ministros Dias Toffoli e Marco Aur�lio Mello entenderam que houve cerceamento da defesa e acabaram dando raz�o aos advogados. J� Rosa Weber e Luis Barroso se posicionaram contra a apresenta��o de habeas corpus para o caso, por entenderem n�o ser o instrumento apropriado para esse tipo de questionamento.

Com essa decis�o, o processo deve regredir �s etapas iniciais. A instru��o dever� ser refeita. S� depois de novos interrogat�rios o juiz do caso decidir�, de novo, se Sombra ir� ou n�o a julgamento.

Celso Daniel que foi encontrado morto com oito tiros numa estrada rural de Juquitiba, na regi�o metropolitana de S�o Paulo, ap�s ter sido sequestrado dois dias antes na zona sul da capital paulista, quando voltava de um jantar com Sombra, de quem era amigo. O r�u � acusado de ter encomendado a morte porque o prefeito teria interrompido um esquema de corrup��o no qual Sombra estaria envolvido.

Fonte: cearaagora
 
Por:  Ingrid Leitte    |      Imprimir