Categoria Geral  Noticia Atualizada em 17-12-2014

Namorada de Aidar tem cargo comissionado no São Paulo
Presidente do clube contou que Cinira Maturana leva 20% de comissão em negócios fechados por ela.
Namorada de Aidar tem cargo comissionado no São Paulo
Foto: veja.abril.com

O presidente do São Paulo Carlos Miguel Aidar vem sendo alvo de críticas de seus oposicionistas por causa da participação direta de sua namorada em reuniões e negociações do clube. O próprio Aidar admitiu nesta quarta-feira ao jornal Folha de S.Paulo que sua namorada, Cinira Maturana, vem trabalhando para o clube, embora não tenha cargo efetivo. "Ela tem um contrato de comissionamento de 20% sobre os negócios que trouxer para o São Paulo", disse Aidar.

Aidar, no entanto, garante que ela ainda não recebeu nenhum centavo do clube, pois não fechou nenhum contrato: "Minha gestão é transparente." O trabalho de Cinira foi questionado por diretores nas últimas reuniões do Conselho Deliberativo do São Paulo. De acordo com a Folha, oposicionistas de Aidar desconfiam que Cinira tenha participado da negociação envolvendo a troca do fornecedor de material esportivo do clube – a Penalty deve dar lugar à americana Under Armour nos próximos meses. Aidar negou a participação da namorada neste caso.

Aidar assumiu o cargo em abril e enfrenta uma dura resistência interna. Ele rompeu até com seu antecessor Juvenal Juvêncio, que ajudou a elegê-lo, mas disse que se sentiu traído e vem trocando acusações com Aidar há vários meses. Antes da namorada, logo ao assumir, Aidar nomeou a filha Mariana como uma de suas assessoras, mas ela pediu demissão após suspeitas de que também estaria recebendo comissões.

Fonte: veja.abril.com
 
Por:  Ingrid Leitte    |      Imprimir