Categoria Geral  Noticia Atualizada em 18-12-2014

Papa Francisco comemora 78 anos com símbolos argentinos no V
Papa encontrou um grupo de conterrâneos, com um bolo de aniversário e até tomou chimarrão. Depois, 2,5mil casais dançaram tango.
Papa Francisco comemora 78 anos com símbolos argentinos no V
Foto: g1.globo.com

O Papa comemorou a reaproximação entre Estados Unidos e Cuba. Nesta quarta-feira (17), a Igreja deu detalhes do papel de Francisco nesse processo. Ele escreveu cartas para os presidentes Barack Obama e Raul Castro. E ainda recebeu representantes dos dois países no Vaticano, agora em outubro. Nesta quarta-feira (17), o Papa completou 78 anos. E a correspondente Ilze Scamparini mostra que o Vaticano ficou meio parecido com Buenos Aires.
Não era um dia qualquer. Nem para o Papa Francisco, que fazia aniversário, nem para os milhares de peregrinos, que na praça ensolarada, o homenagearam com cartazes e cantos.

Na mensagem da quarta-feira, Francisco expressou tristeza pela tragédia na escola do Paquistão, onde morreram mais de 140 pessoas. E também pelos atentados na Austrália e no Iêmen.
O Papa encontrou um grupo de conterrâneos, com um bolo de aniversário. Apagou as velas e até tomou chimarrão. Outra surpresa esperava pelo Papa argentino. "Vi muitos tangueiros aqui", disse.

Depois da última audiência pública do ano, o Papa Francisco ganhou um presente muito original para os seus 78 anos. Um tango na Praça São Pedro. A homenagem de 2,5 mil casais parou o trânsito entre Roma e o Vaticano. E o tango argentino contagiou, literalmente, a todos.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Desirée Duque    |      Imprimir