Categoria Geral  Noticia Atualizada em 18-12-2014

Ibope: cresce aprovação do governo de Dilma
O governo da petista foi avaliado como ótimo ou bom por 40% dos entrevistados pelo Ibope entre os dias 5 e 8 de dezembro, com margem de erro de dois pontos percentuais. Em setembro, a avaliação positiva era de 38%.
Ibope: cresce aprovação do governo de Dilma
Foto: onortao.com

A avaliação do governo Dilma Rousseff melhorou a partir de setembro. O governo da petista foi avaliado como ótimo ou bom por 40% dos entrevistados pelo Ibope entre os dias 5 e 8 de dezembro, com margem de erro de dois pontos percentuais. Em setembro, a avaliação positiva era de 38%.

A avaliação regular do governo oscilou de 32% para 33% no mesmo período. Os que consideram a atual administração ruim ou péssima somaram 28% em dezembro, ante 27% em setembro. O percentual dos que não souberam ou não quiseram responder se manteve em 1%.

A aprovação da maneira de governar de Dilma também melhorou: passou de 48% para 52% entre setembro e dezembro. A pesquisa mostra também um recuo no número dos brasileiros que desaprovam o modo Dilma de governar, que passou de 46% para 41% no mesmo período. Os que não souberam ou não responderam passaram de 6% em setembro para 8% em dezembro.

A confiança no governo Dilma também cresceu, passando de 45% para 51%. Outros 44% disseram que não confiam na administração da petista, mas essa fatia foi menor na comparação com os 50% em setembro. Os que não souberam ou não responderam se mantiveram em 5%.

A sondagem foi encomendada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e ouviu 2.002 pessoas em 142 municípios de todo o país. O cientista político e professor do Insper Humberto Dantas avalia que a melhora na aprovação do governo mostra que o PT conseguiu blindar a imagem pessoal da presidente dos escândalos de corrupção na Petrobras.

"As denúncias ainda estão poupando, por assim dizer, um viés político do problema. Elas têm ficado muito no campo das empreiteiras e servidores da Petrobras, por mais que muitos deles sejam claramente ligados a partidos", disse.

Para Dantas, a perspectiva ainda é positiva para o governo continuar poupando a imagem de Dilma, mesmo com as notícias que sugeriram uma responsabilização da presidente da estatal, Graça Foster.

Fonte: onortao.com
 
Por:  Ingrid Leitte    |      Imprimir