Categoria Geral  Noticia Atualizada em 18-12-2014

Justiça mantém prisão preventiva de oito investigados na LJ
Com isso, seguirão presos preventivamente os executivos Sérgio Cunha Mendes, da Mendes Júnior; Erton Medeiros Fonseca, da Galvão Engenharia, Dalton dos Santos Avancini, João Ricardo Auler e Eduardo Hermelino Leite; da Camargo Correa, Mateus Coutinho de Sá
Justiça mantém prisão preventiva de oito investigados na LJ
Foto: portalaz.com

Todos eles estão entre os presos pela Polícia Federal no mês passado durante a sétima fase da operação, que investiga um esquema de superfaturamento e desvio de dinheiro de obras da Petrobras e pagamento de propina com parte do dinheiro dos contratos da estatal com empreiteiras.

O desembargador federal João Pedro Gebran Neto argumento que o juiz Sérgio Moro, da Justiça Federal do Paraná, fez um detalhamento cuidadoso e exaustivo dos fatos, descrevendo como cada um dos réus foi apontado nos depoimentos do doleiro Alberto Youssef e do ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa. "Justifica-se a adoção da prisão preventiva como forma de garantir a ordem pública, em face do risco de reiteração criminosa", afirmou o relator dos processos na segunda instância da Justiça Federal.

Justiça aceita novas denúncias

Nesta quarta-feira (17), o juiz Sérgio Moro aceitou a última denúncia oferecida pelo Ministério Público Federal (MPF) na sétima fase da operação. Passam a ser réus no processo: Nestor Cerveró, ex-diretor da área Internacional da Petrobras; Fernando Soares, lobista conhecido como Fernando Baiano, e Júlio Camargo, executivo da Toyo Setal. Além deles, a Justiça também aceitou a denúncia contra o doleiro Alberto Youssef, que já virou réu em outras ações.

Com isso, todas as denúncias oferecidas pelo MPF contra 39 investigados na sétima fase da Operação Lava Jato foram aceitas pelo juiz entre sexta-feira (12) e esta quarta. Segundo o MPF, 23 dos denunciados são ligados às empreiteiras Camargo Corrêa, Engevix, Galvão Engenharia, Mendes Júnior, OAS e UTC.

Fonte: portalaz.com
 
Por:  Ingrid Leitte    |      Imprimir