Categoria Geral  Noticia Atualizada em 18-12-2014

Paraná tem recuperação no número de empregos formais
Setores de comércio e serviços seguraram o índice positivo em novembro. Conforme o Caged, indústria e construção civil fecharam mais de 4 mil vagas.
Paraná tem recuperação no número de empregos formais
Foto: g1.globo.com

Em novembro, o índice de contratações formais no Paraná ficou 0,17% maior que em outubro, quando houve retração do mercado de trabalho, de acordo com o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). No mês o saldo ficou com 4.860 vagas abertas. O estado, teve o quinto melhor desempenho do país.
Os setores de comércio e serviços ajudaram o Paraná a recuperar, em novembro, o número de vagas de emprego formal. Conforme o Caged, essas duas áreas abriram mais de 9 mil postos de trabalho com carteira assinada no estado.
O número de vagas abertas no comércio e na área de serviços, porém, contrastou com as demissões na indústria e na construção civil. No caso das indústrias, o fechamento de postos de trabalho nesta época do ano costuma ser normal, visto que a produção das fábricas costuma ser reduzida nos meses finais do ano. O setor fechou, ao todo, 2.631 postos de trabalho com carteira assinada.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Ingrid Leitte    |      Imprimir