Categoria Geral  Noticia Atualizada em 18-12-2014

Dunga exalta comprometimento dos jogadores e projeta 2015

Dunga exalta comprometimento dos jogadores e projeta 2015
Foto: gazetaesportiva.net

Ao lado do coordenador de sele��es, Gilmar Rinaldi, o t�cnico Dunga fez um balan�o do ano de 2014 da Sele��o Brasileira � CBF TV nesta quinta-feira, e previu um 2015 ainda mais complicado. O treinador destacou como ponto positivo de seus primeiros seis meses de trabalho o comprometimento dos atletas com a amarelinha, e citou o exemplo de Fernandinho, que alugou um avi�o particular para tirar o visto e atuar pelo Brasil contra a Col�mbia, nos Estados Unidos.

"Em seis meses, ter os resultados que n�s tivemos... mas mais que os resultados em si, o entendimento dos jogadores do que a Sele��o Brasileira representa. O fato de eles terem vindo depois da Copa do Mundo com esse esp�rito de dar o melhor para a Sele��o Brasileira. Teve um epis�dio que foi fant�stico, em que o Fernandinho contratou um avi�o privado para viajar, para tirar o visto e jogar. Essa tem que ser a filosofia, o jogador n�o medir esfor�os para estar com a Sele��o e representar seu pa�s", analisou Dunga.

Depois da Copa do Mundo, a Sele��o Brasileira entrou em campo seis vezes, j� sob o comando de Dunga, e venceu nas seis oportunidades. Nos amistosos contra Col�mbia, Equador, Argentina, Jap�o, Turquia e �ustria; o Brasil marcou 14 gols e sofreu apenas um. Dunga n�o nega que os resultados em 2014 foram positivos, mas prev� um n�vel bem maior de dificuldade no ano que vem.

"Foi um ano bom. Mas o ano que vem ser� bem mais dif�cil, temos que nos preparar ainda melhor. Vai ter a Copa Am�rica e a Eliminat�ria (da Copa do Mundo de 2018), que � o ponto chave nos pr�ximos quatro anos, e n�s temos que estar preparados", projetou o treinador. Ele tamb�m pediu calma na avalia��o de seu trabalho � frente da Sele��o Brasileira. "Ainda � um in�cio de trabalho, as pessoas tem de entender que n�o � em seis meses que a gente alcan�a tudo que a gente quer", ponderou.
Gilmar Rinaldi fez coro com o discurso de Dunga, avaliou positivamente o ano de 2014 e elogiou a postura dos atletas. "N�s t�nhamos seis jogos j� marcados. Procuramos fazer o melhor trabalho no menor tempo poss�vel. Claro que tem muito a ser feito ainda, mas estamos satisfeitos pelo entendimento do grupo das novas ideias e principalmente da nova filosofia", declarou o coordenador de sele��es, que foi anunciado no cargo pela CBF no dia 17 de julho, tr�s dias antes da contrata��o de Dunga.

Dunga e Gilmar marcam presen�a em projeto social
O projeto social "Somos Todos Futebol" foi inaugurado nesta quarta-feira, na sede da CBF no Rio de Janeiro, e contou com a presen�a de Dunga e Gilmar Rinaldi no evento. O treinador e o coordenador de sele��es do Brasil deram discursos motivacionais aos jovens atendidos pela a��o, que abre as portas da entidade m�xima do futebol brasileiro para que adolescentes conhe�am seu museu e alimentem seu desenvolvimento humano e profissional. O campe�o mundial Jairzinho tamb�m esteve presente na ocasi�o, e levou 100 jovens de seu projeto "Escola de Talentos Furac�o" para conhecerem as instala��es do quartel-general da Sele��o Brasileira.

Fonte: gazetaesportiva.net
 
Por:  Ludyanna Ferreira    |      Imprimir