Categoria Geral  Noticia Atualizada em 19-12-2014

Renan prestigia diplomação de Dilma e Temer
Dilma Rousseff foi reeleita no segundo turno das eleições de outubro com 54,5 milhões de votos
Renan prestigia diplomação de Dilma e Temer
Foto: www.capitalteresina.com.br

O presidente do Senado, Renan Calheiros, prestigiou na noite de quinta-feira (18) a cerimônia de diplomação da presidente da república, Dilma Rousseff, e do vice-presidente, Michel Temer, no plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A diplomação, que formaliza a condição de eleitos e habilitados para a posse nos cargos, foi feita pelo presidente do TSE, ministro Dias Toffoli.

Dilma Rousseff foi reeleita no segundo turno das eleições de outubro com 54,5 milhões de votos (51,64%), superando o senador Aécio Neves (PSDB-MG), que obteve 51,04 milhões de votos (48,36%). No primeiro turno, Dilma teve 43,26 milhões (41,59%), contra 34,89 milhões (33,55%) de Aécio e 22,17 milhões (21,32%) da ex-senadora Marina Silva.

Também acompanharam a solenidade de diplomação, entre outras autoridades, os ex-presidentes da República José Sarney (PMDB-AP) e Luiz Inácio Lula da Silva; o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Ricardo Lewandowski; o presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves; o procurador-geral da República e eleitoral, Rodrigo Janot.

Fonte: www.capitalteresina.com.br
 
Por:  Desirée Duque    |      Imprimir