Categoria Geral  Noticia Atualizada em 19-12-2014

Homem entra com carro na sede de partido governista da Espan
Um espanhol desempregado que disse ser um empresário falido avançou com um carro contendo cilindros de gás contra a sede do partido governista da Espanha, o Partido do Povo, em Madri, nesta sexta-feira, provocando um alerta policial.
Homem entra com carro na sede de partido governista da Espan
Foto: br.reuters.com

Ninguém ficou ferido no incidente, disse um porta-voz dos serviços de emergência.

A polícia isolou a rua central de Madri onde fica o partido e fechou as estações de metrô nos arredores. Especialistas em desarmamento de bombas estavam examinando o carro por precaução, disse uma porta-voz da polícia.

O carro colidiu em alta velocidade contra a fachada de vidro do prédio, entrou no saguão e quase acertou uma faxineira, disse a ex-prefeita de Madri Esperanza Aguirre a uma rádio local.

A polícia prendeu o homem de 37 anos, proveniente da província de Teruel, no leste do país.

"Ele disse ser um empresário que buscava vingança pelas atuais políticas", disse um porta-voz do governo.

O carro possuía dois cilindros de gás butano, segundo o porta-voz do governo. Também continha dois sacos de fertilizante industrial, relatou o jornal El País.

A Espanha tem a segunda maior taxa de desemprego na Europa, após a Grécia, e quase metade dos 5,4 milhões de desempregados estão fora do mercado de trabalho há mais de dois anos, o que significa que não podem mais reivindicar benefícios de seguro-desemprego.

Fonte: br.reuters.com
 
Por:  Desirée Duque    |      Imprimir