Categoria Geral  Noticia Atualizada em 19-12-2014

"garota-propaganda" leva um ano para ganhar casa
"A Elissandra j� ganhou a sua casa. Uma casa forte e fresquinha", diz a exultante narradora do an�ncio da Norte Energia, cons�rcio vencedor do leil�o para construir a pol�mica hidrel�trica de Belo Monte no rio Xingu, Par�, ao custo de R$ 28,8 bilh�es.

Foto: bbc.co

As imagens mostram Elissandra Oliveira caminhando sorridente pelos c�modos da nova resid�ncia e se balan�ando em uma rede.

"Em breve, a Norte Energia vai fazer sua mudan�a. Uma mudan�a de vida", continua a narradora do comercial (confira o v�deo aqui).

O an�ncio gravado em novembro de 2013 foi ao ar em janeiro. Apenas depois de um ano e muita persist�ncia, Elissandra foi transferida para uma casa no bairro S�o Joaquim, um dos reassentamentos que est�o sendo erguidos pelo cons�rcio na cidade de Altamira para receber a popula��o da �rea que ficar� permanentemente alagada pela barragem de Belo Monte.

Altamira � onde vive a grande maioria dos atingidos. O alagamento definitivo - que deve atingir ao menos 25 mil pessoas na �rea urbana da cidade, segundo as estimativas mais conservadoras - est� previsto para ocorrer com um ano de atraso, no segundo semestre de 2015.

Quando gravou o comercial, Elissandra ainda morava em uma palafita na orla do rio Xingu, abaixo do cal�ad�o onde ficam os restaurantes mais caros de Altamira. Mesmo depois do an�ncio ir ao ar, o cons�rcio tentou convenc�-la a aceitar uma indeniza��o de R$ 10 mil pela perda de sua casa.

Fonte: bbc.co
 
Por:  Ingrid Leitte    |      Imprimir