Categoria Geral  Noticia Atualizada em 19-12-2014

Geração Selfie #8: Memes do ano
Você lembra dos vídeos e piadas que mais movimentaram a web em 2014? Cinco adolescentes comentaram dez dos principais virais do ano. Confira!
Geração Selfie #8: Memes do ano
Foto: g1.globo.com

Com a chegada do fim do ano, o Geração Selfie, assim como a maioria dos adolescentes, já está pensando nas férias. Nada como ter tempo livre para descansar e se divertir. Mas quem teve tempo de se divertir durante o ano poderá aproveitar para a retrospectiva dos memes do ano. Dessa vez, cinco adolescentes de 17 e 18 anos comentaram dez memes e virais selecionados pelos editores do G1.

Os vídeos caseiros que mais se espalharam, as brincadeiras que mais viralizaram, episódios ao vivo –de improviso ou planejado– vistos por centenas de milhõres de pessoas... Alguns momentos mais inesquecíveis da internet em 2014 estão no vídeo acima.

Qual meme foi eleito pelos participantes como o melhor do ano? Assista acima!

Quantos desse meme você conhece? Saiba mais sobre eles no especial do G1 da Retrospectiva 2014.

Conheça mais sobre cada adolescente desta edição do programa:

MARIA CLARA, 18 ANOS

Grande conhecedora de memes e virais, Maria Clara Costa sabe muitos deles de cor e salteado. Ela até já produziu adesivos que cola pela cidade para ajudar a Juliana a achar seus óculos. A jovem cuida do website de uma empresa de acessórios para carros em São Bernardo do Campo (SP), e no ano que vem pretende prestar vestibular para estudar produção multimídia.

MURILO, 18 ANOS

Estudante de letras, Murilo Figueiredo é de Suzano e é um fã declarado da Giovana, aquela que bravamente segurou o forninho quando ele caiu. O jovem, que pretende estudar japonês na faculdade, já participou do Desafio do Balde do Gelo com amigos e é exigente com memes. Para ele, nem todo vídeo engraçado o faz rir e participar. Mas, se tiver forninho, aí é outra história!

LARISSA, 17 ANOS

A preparação para o vestibular fez com que Larissa Faria acabasse ficando longe das redes sociais, e por isso, alguns dos principais memes eram inéditos para ela. Mas, como não dá fugir, mesmo com os desconhecidos ela já havia tido contato por meio dos bordões repetidos pelos amigos. É o caso do vídeo das aventuras marítimas que acabaram com o desmaio de "Juliana".

PETERSON, 18 ANOS

Peterson Rodrigues tem 18 anos e faz faculdade com o objetivo de um dia trabalhar com programação. Fã de Star Wars e fã ainda maior de Senhor dos Anéis, ele foi um dos participantes do Geração Selfie que conheciam todos os memes apresentados, mas vai além: o jovem também curte bolar montagens de fotos suas em imagens que viralizaram, como as imagens sobre o jogador uruguaio de futebol Luís Suárez.

INGRID, 17 ANOS

Ingrid Grandini pretende estudar artes cênicas e, por isso, diz que daria sua vida para ter participado da selfie do Oscar, um dos primeiros virais do ano que sobreviveu para contar sua história na Retrospectiva do G1. A adolescente da Zona Sul de São Paulo, porém, tem outro meme predileto neste ano: o da Juliana, claro!

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Ingrid Leitte    |      Imprimir