Categoria Geral  Noticia Atualizada em 22-12-2014

Jornalistas se sentem forçados a homenagear William Bonner.
Jornalistas da Globo se sentiram obrigados pela emissora a participar da homenagem a William Bonner exibida ontem (21) no Domingão do Faustão. Repórteres e editores de São Paulo, Rio, Brasília, Recife, Nova York e Londres apareceram batendo palmas para Bo
Jornalistas se sentem forçados a homenagear William Bonner.
Foto: boainformacao.com.br

Em São Paulo, pelo menos dois profissionais se sentiram constrangidos a fazer parte do coro puxado por Marcio Canuto. No Rio, também houve participação a contragosto. Nenhum deles foi de fato obrigado a participar da homenagem, mas alguns deles avaliaram que não poderiam rejeitar o convite da chefia.
Apesar de "brincalhão", como a edição do Domingão ressaltou, Bonner é também um chefe rigoroso e muitas vezes magoa seus subordinados diretos. O próprio Bonner admitiu isso no programa de Fausto Silva: "Eu sei ser chato", disse.
Bonner está "queimado" em São Paulo por ter sido hostil a Evaristo Costa, apresentador do Jornal Hoje, na apresentação dos resultados das eleições do primeiro turno de 2014. Nervoso, Costa errou várias vezes e foi cortado por Bonner, que disse que ele estava repetindo informações.
O Troféu Mário Lago é entregue desde 2001. A cada ano é homenageada uma personalidade diferente, exceto em 2004, quando um casal, Tarcísio Meira e Glória Menezes, ganhou o prêmio. Neste ano, Bonner recebeu a estatueta de Fernanda Montenegro, vencedora de 2013, pelo "talento, versatilidade, honestidade e personalidade", de acordo com Fausto Silva.
Nos bastidores da Globo, o Troféu Mário Lago está sendo visto como uma forma de a emissora prestigiar Bonner pelo desempenho nas entrevistas com os candidatos à Presidência da República e também um "desagravo" pelas suspeitas que pesam sobre ele pela saída precoce de Patricia Poeta da bancada do JN. Patrícia Poeta, aliás, foi um dos jornalistas que apareceram em depoimento falando de Bonner. Disse que ele é um ótimo contador de piadas.

Fonte: boainformacao.com.br
 
Por:  Desirée Duque    |      Imprimir