Categoria Geral  Noticia Atualizada em 22-12-2014

Verão de 2014 deve ser mais chuvoso que o do ano passado
Já estamos no verão, que começou às 9 horas da noite deste domingo. E diferente do ano passado, a estação deve ser marcada por chuvas. Para o trimestre que vai de janeiro a março, a previsão é de que as frentes frias passem pelo país e provoquem as famosa
Verão de 2014 deve ser mais chuvoso que o do ano passado
Foto: radioagencianacional.ebc.com.br

Em janeiro, deve chover no Sudeste, em uma parte do Norte e nos estados de Mato Grosso do Sul, Paraná e Goiás. Já o verão no Nordeste promete manter o sol e calor típicos da região.

A meteorologista Bianca Lobo explica que no ano passado a estação foi marcada por poucas chuvas e muito calor porque havia um bloqueio de ar sobre o Oceano Pacífico, o que impedia a passagem das frentes frias. E o resultado foi a seca e o calor. Mas este ano deve ser diferente.

Ela destaca que mesmo com um verão chuvoso, o volume dos reservatórios prejudicados pela estiagem, como o Sistema Cantareira e o Alto Tietê, ainda deve preocupar.


Por isso, a recomendação é evitar o desperdício de água. A meteorologista também recomenda atenção aos avisos da Defesa Civil durante chuvas fortes para evitar danos.

Além disso, ela lembra que é preciso beber bastante água nesta época do ano e usar o protetor solar.

Fonte: radioagencianacional.ebc.com.br
 
Por:  Desirée Duque    |      Imprimir