Categoria Geral  Noticia Atualizada em 23-12-2014

Cantor e compositor britânico Joe Cocker morre aos 70 anos
Dono de voz rouca e de uma incrível bagagem que mistura rock, soul e blues, o cantor e compositor britânico Joe Cocker morreu ontem, aos 70 anos.
Cantor e compositor britânico Joe Cocker morre aos 70 anos
Foto: www.dgabc.com.br

O artista lutava contra um câncer de pulmão, mas a causa da morte não havia sido divulgada até o fechamento desta edição. A notícia foi confirmada por seu agente, Berrie Marshall, para a rede britânica BBC.

Nas redes sociais, celebridades lamentaram a perda. Ringo Starr, ex-baterista dos Beatles, postou: "Adeus e Deus te abençoe. De um de seus amigos. Paz e amor. R." O cantor e compositor britânico de folk Frank Turner também se manifestou e fez questão de elogiar o britânico. "Foi um cantor incrível."

Joe Cocker nasceu em 20 de maio de 1944, na cidade de Sheffield. Foi no famoso festival de Woodstock, em 1969, realizado nos Estados Unidos, que o artista ganhou a cena com uma versão para With a Little Help From My Friends, originalmente gravada pelos Beatles e trilha sonora da série Anos Incríveis. O álbum de estreia, que leva seu nome, foi lançado em 1969. É dele que saltam composições como Dear Landlord, Delta Lady e Darling Be Home Soon.

Um de seus títulos mais conhecidos é o gravado ao vivo Mad Dogs and Englishmen, lançado no ano seguinte. Um dos que mais venderam foi Unchain My Heart, de 1987. No total, foram mais de 40 anos de estrada e 23 discos oficiais.
Seu último lançamento foi Fire It Up, de 2012, mesmo ano em que esteve no Brasil pela última vez. Cocker também veio ao País em 1977 e na segunda edição do Rock In Rio, realizado em 1991, no Estádio do Maracanã.

Fonte: www.dgabc.com.br
 
Por:  Desirée Duque    |      Imprimir