Categoria Geral  Noticia Atualizada em 23-12-2014

Polícia investiga acidente com caminhão que matou seis na Es
Entre as suspeitas é de que motorista possa ter sofrido um infarto. Após atropelar pedestres, veículo se chocou contra Hotel Millennium.
Polícia investiga acidente com caminhão que matou seis na Es
Foto: g1.globo.com

A polícia da Escócia investiga as causas do acidente de caminhão de lixo ocorrido na segunda-feira (22) em Glasgow, que deixou seis pessoas mortas e oito feridas em uma movimentada rua do centro da cidade escocesa.

O inspetor chefe da polícia da Escócia, Mark Sutherland, afirmou que a investigação será realizada com urgência, "a fim de dar respostas às famílias e devolver seus entes queridos o mais breve possível".
As bandeiras ficaram nesta terça-feira a meio mastro nos edifícios públicos de George Square, a praça central onde aconteceu o acidente quando dezenas pessoas realizavam as compras natalinas.
O superintendente da polícia escocesa, Stewart Carle, afirmou que se tratou de "um acidente de trânsito, não foi nada mais do que acidente".
Testemunhas citados pela emissora pública "BBC" contaram que o motorista do caminhão de lixos, que foi levado ao hospital, estava "caído sobre o volante" quando aconteceu o acidente, o que poderia indicar que sofreu um infarto.
Após atropelar pedestres, o veículo se chocou contra a lateral do Hotel Millennium, próximo à estação de Queen Street, de onde partem trens para Edimburgo e para o norte da Escócia.
O lugar do acidente continua nesta terça-feira isolado e os moradores depositaram flores e mensagens em memória dos mortos, e o reverendo Alastair Duncan fará o serviço religioso na igreja de St George"s Tron.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Desirée Duque    |      Imprimir