Categoria Geral  Noticia Atualizada em 23-12-2014

Polícia identifica dois suspeitos de atear fogo em ônibus
Ônibus foi incendiado na noite de segunda-feira (22) em Porto Alegre. Delegado afirma ter o nome de dois suspeitos do ato.
Polícia identifica dois suspeitos de atear fogo em ônibus
Foto: g1.globo.com

A Polícia Civil já tem o nome de dois suspeitos de envolvimento no protesto da noite desta segunda-feira (23) que terminou com um ônibus incendiado na Zona Sul de Porto Alegre. Conforme o delegado regional da capital, Cleber Ferreira, o próximo passo é o reconhecimento fotográfico através de testemunhas e trabalhadores da empresa do coletivo. A partir disso, o envolvimento deles será investigado.

"Havia quatro homens. Eles estavam encapuzados. O cobrador teve dificuldade em identificar, mas estamos buscando testemunhas, pessoas que estavam por perto, para fazer o reconhecimento. E também vamos ver se há algum edifício ou casa com câmeras que gravaram o ocorrido", apontou.

O ônibus foi incendiado após um homem morrer durante um confronto entre PMs e suspeitos de tráfico de drogas. De acordo com o Comando de Policiamento da Capital (CPC), o tiroteio ocorreu após uma tentativa de abordagem policial. O homem foi baleado e chegou a ser levado para o Hospital de Pronto Socorro, mas não resistiu aos ferimentos. Com ele, segundo a polícia foram apreendidas arma e munição.

O ataque ao ônibus, segundo a Brigada Militar, ocorreu nas imediações da Rua Orfanotrófio, próximo à Universidade Ritter dos Reis (Uniritter). Após a troca de tiros, moradores passaram a protestar contra a falta de luz registrada na região, o que acirrou os ânimos no local. O grupo então ordenou que os passageiros, motorista e o cobrador saíssem do veículo, antes de atear fogo.

Noite de segunda-feira é marcada por protestos e bloqueios

Durante mais de seis horas, pneus incendiados bloqueavam as duas principais saídas da capital pela BR-290, em três locais, conforme a PRF. O trânsito ficou interrompido nos dois sentidos da rodovia próximo a ponte sobre o Saco da Alemoa, onde houve mais de 5 km de congestionamento.

Outro dois pontos de bloqueios no trânsito ocorreram nas imediações do Shopping DC Navegantes. Em ambos os locais, os manifestantes atearam fogo em pneus e móveis na pista da BR-290. Além disso, pedras já foram arremessadas contra veículos. Não houve, porém, registro de feridos ou presos. A situação exigiu a presença da PMs e bombeiros, que, de acordo com a concessionária Concepa, conseguiram conter o fogo por volta de 23h50.

Já na barricada organizada na região das ilhas, manifestantes chegaram a liberar o fluxo de veículos a cada 20 minutos. Motoristas também enfrentaram reflexos na Avenida da Legalidade e Democracia, em Porto Alegre, desde a Estação Rodoviária.

Segundo a Brigada Militar, pelo menos quatro pontos de protesto foram organizados por moradores, em Alvorada. A corporação detalhou que em todas as manifestações, pneus e móveis foram incendiados para bloquear o trânsito e exigir pressa no restabelecimento do fornecimento de energia.

Os protestos ocorreram nos bairros Santa Bárbara, Salomé, Aparecida e Algarve. Segundo a BM, as manifestações se intensificaram porque alguns moradores relatam dificuldades para entrar em contato com a AES através do telefone gratuito de emergência. Por volta da 1h, a situação já era tranquila.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Ingrid Leitte    |      Imprimir