Categoria Geral  Noticia Atualizada em 24-12-2014

Google passa exibir letras de músicas nos resultados de busc
Ainda não se sabe quando novo recurso chegará aos demais países.
Google passa exibir letras de músicas nos resultados de busc
Foto: www.oficinadanet.com.br

O Google ganhou uma nova funcionalidade. Agora, o buscador passa a exibir letras de músicas. Assim, quando o usuário realizar uma pesquisa por nome de uma música, o buscador irá exibir também a sua letra. A novidade, por enquanto, só funciona nos Estados Unidos, mas em breve deverá chegar para os demais países.

Antes de disponibilizar o recurso, o usuário para encontra os versos de uma canção precisava digitar no buscador o nome da música e "letra". Agora, no entanto, o Google simplificou as buscas e é só necessário digitar o nome da musica.

Para o usuário, a novidade é muito interessante e também deixará a busca mais ágil, no entanto, o mesmo não acontece com os sites especializados, que irão perder visibilidade nos resultados.

O Google disponibiliza apenas uma parte da letra, com link de acesso para o Google Play, onde também é possível adquirir a faixa. A companhia não forneceu maiores detalhes sobre o recurso, como quantas músicas há na base de dados, bem como quando chegará aos demais países.

Fonte: www.oficinadanet.com.br
 
Por:  Desirée Duque    |      Imprimir